LG

LG não planeja lançar um smartphone dobrável tão cedo

Redação Olhar Digital
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Executivos dizem que a empresa vai focar em smartphones padrão para tentar reconquistar seu lugar no mercado

Várias empresas já anunciaram que vão aderir a nova tendência de lançar aparelhos dobráveis, porém, a LG informou que considera muito cedo para investir nessa tecnologia. Atualmente, a fabricante está focada na produção das TV’s flexíveis e considera esperar os primeiros dispositivos dobáveis serem lançados para avaliar a demanda por tal tecnologia.


Brian Kwon, chefe da divisão mobile da LG, disse durante uma conferência em Seul que a empresa vai buscar uma participação maior no mercado em 2019: “Durante a Consumer Electronics Show em janeiro, a LG introduziu a televisão flexível. Esse é um avanço tecnológico e um passo à frente para essa tecnologia. Cogitamos lançar um smartphone dobrável quando lançarmos nosso aparelho com 5G, porém, optamos por não produzi-lo”. E completou: “É esperada uma demanda de 1 milhão de smartphones, mas o principal problema da LG no momento, é recuperar sua posição no mercado. Considerando essa situação, é muito cedo para a LG lançar um aparelho dobrável. Em termos de tecnologia, nós estamos prontos para produzir dependendo dos consumidores (em relação a demanda por dispositivos dobráveis).”

Embora a LG tenha apresentado pedidos de patentes para dispositivos dobráveis nos último anos, a empresa não parece com muita pressa para aderir a essa tecnologia sem antes ver se haverá uma boa resposta dos consumidores.

Há um evento programado para o dia 24 de fevereiro, durante o MWC 2019, possivelmente para a apresentação de seu novo carro-chefe, o LG G8 ThinQ. Nesse evento, talvez tenhamos algumas informações sobre os planos futuros da empresa.

VIA: The Verge

LG smartphone dobrável
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você