Pokémon Go

Lojas poderão se tornar pontos patrocinados de Pokémon Go

Leonardo Pereira 14/07/2016 06h31
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Embora já esteja ganhando bastante dinheiro com microtransações dentro do Pokémon Go, a Niantic, desenvolvedora parceira da Nintendo no lançamento, tem outras ideias de monetização para o jogo.

Em entrevista ao The New York Times, o CEO da empresa, John Hanke, anunciou que a Niantic está conversando com redes de fast-food, cafeterias e outros tipos de estabelecimentos para criar PokeStops patrocinadas.

PokeStops são zonas onde os jogadores podem ir para retirar itens como Pokebolas. Geralmente o jogo transforma locais de interesse em PokeStop, como igrejas e monumentos. Com a possibilidade de estabelecimentos se tornarem interessantes para os jogadores, espera-se que sua movimentação cresça.

Foi o que aconteceu com a Huge Café, cafeteria-laboratório de uma agência publicitária. Localizada entre duas PokeStops, a loja comprou um item chamado “lure”, que atrai Pokémons, e com isso aumentou a clientela.

Em declaração repercutida pelo B9, o diretor de criação da Huge, Derek Fridman, disse que ao longo da semana o lure seria ativado todos os dias - o efeito dura 30 minutos. A cafeteria pretende até instalar pontos de recarga de celular para ajudar os jogadores.

Nintendo Publicidade online Jogos mobile jogos
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você