Lollapalooza deste ano será transmitido gratuitamente no YouTube

Serão quatro dias de festival e mais de 150 apresentações

Vinicius Szafran, editado por Daniel Junqueira 27/07/2020 20h09
Lollapalooza Brasil
A A A

Quem pensou que não veria o Lollapalooza neste ano se enganou. O festival vai acontecer - mas no YouTube. O evento será transmitido de 30 de julho a 2 de agosto, a partir das 19h (horário de Brasília). Todo o festival será gratuito.


Durante a transmissão de quatro dias, mais de 150 apresentações estarão disponíveis, uma combinação de sets anteriores do Lollapalooza com shows originais ao vivo, segundo o site do festival. As novas apresentações ao vivo incluem artistas como The Neighbourhood, HER, Kaskade, Vic Mesa, Yungblud e Louis the Child. O Lollapalooza também promoverá aparições especiais de algumas personalidades, como Michelle Obama, LL Cool J, Common e Chuck D. Já entre os sets anteriores que serão reprisados, estão artistas como Outkast, Lorde, Metallica, Arcade Fire, Paul McCartney, Chance the Rapper, Tyler the Creator, LCD Soundsystem e Run the Jewels.

453062254.jpg.0.jpg

Show da cantora Lorde será um dos reprisados na versão digital do Lollapalooza. Imagem: Josh Brasted/FilmMagic

O Lollapalooza não é o primeiro festival a ter uma versão 100% digital. Um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo, o Tomorrowland, transmitiu recentemente uma versão virtual do evento para suprir a ausência do real por conta da pandemia de Covid-19. Os artistas acessaram Twitch, YouTube, Instagram e até plataformas de jogos, como Minecraft, para transmitir os sets de suas casas. Nos últimos meses, festivais e shows digitais têm sido um item básico. Lives de artistas se tornaram algo frequente, e você pode acompanhar quais são as próximas apresentações aqui no Olhar Digital.

YouTube e Lollapalooza já têm um certo passado juntos: os sets do festival foram transmitidos na plataforma de vídeos ao longo da última década. No entanto, essa será a primeira apresentação totalmente digital da história do festival.

Como parte do festival, os organizadores se uniram a três instituições de caridade: Equal Justice Initiative, When We All Vote e Arts for Illinois Relief Fund. De acordo com o site do Lollapalooza, cada instituição receberá US$ 10 mil (cerca de R$ 51 mil) da organização do evento.

Via: The Verge

Youtube show de música festival covid19 lives shows
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você