Samsung

Lucro do 2° trimestre da Samsung cai após fraca demanda por memória

Bruna Lima, editado por Rafael Rigues 31/07/2019 09h57
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A queda foi de 56% em relação ao mesmo periodo do ano anterior, e os analistas esperam uma melhora apenas em 2020

A Samsung, que atualmente é a maior fabricante mundial de chips de memória, foi atingida por um grande declínio nesse mercado. Em seus resultados do segundo trimestre de 2019, a empresa registrou um lucro operacional de US$ 5,6 bilhões, o que representa uma queda de 56% em relação ao ano passado. Já a receita consolidada ficou em US$ 47,4 bilhões.


Apesar da receita e do lucro operacional terem subido em comparação com o primeiro trimestre de 2019, a fraqueza no mercado de memória foi a principal razão por trás das baixas em relação ao ano anterior. A Samsung espera que a demanda por chips de memória aumente no segundo semestre do ano, mas adverte que a volatilidade no mercado deve continuar.

Embora a demanda do mercado global de smartphones tenha diminuído durante o último trimestre, os números dos modelos da Samsung aumentaram em relação ao anterior, impulsionados pelo sucesso dos novos telefones da série Galaxy A, como o Galaxy A50 e o A70. No entanto, as vendas de seu carro-chefe Galaxy S10 caíram em relação ao primeiro trimestre, aparentemente devido à demanda estagnada de produtos premium no mercado.

No terceiro trimestre, a gigante sul-coreana diz que vai se concentrar no lançamento do "inovador" Galaxy Note 10 e do Galaxy Fold, e expandir sua linha de smartphones 5G. Impulsionada pelo sucesso de seus mais recentes telefones da série Galaxy A, a empresa introduzirá telefones da série A mais competitivos para ajudar a impulsionar os números.

A divisão de eletrônicos de consumo se saiu bastante bem no segundo trimestre, registrando US $ 9,36 bilhões em receita consolidada. A Samsung planeja maximizar as vendas de televisores de tela grande no final do ano "posicionando TVs QLED de 8K como televisores convencionais". 

Analistas esperam que o mercado de chips de memória se recupere apenas no segundo semestre de 2020.

Via: AndroidCentral

Mercado Samsung resultado financeiro resultados Chips de memória
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você