MacBooks antigos deixam de funcionar com update do macOS Big Sur

Problema, até então, tem afetado modelos de 2013, 2014 e meados de 2015 dos laptops da Apple

Wellington Arruda 16/11/2020 13h20
MacBook Pro
A A A

De acordo com relatos publicados em fóruns e redes sociais, alguns modelos do MacBook Pro estão travando e deixando de funcionar após a atualização do macOS Big Sur (11.0.1). Usuários têm reclamado que os modelos do laptop de 2013, 2014 e meados de 2015 são os afetados. Após a atualização, eles simplesmente travam numa tela preta, ainda que haja energia.


O grave problema, segundo os próprios usuários, acontece durante a instalação do macOS Big Sur. Em alguns casos, os laptops são religados após uma série de reinicializações. Em outros, usuários têm sido instruídos a levarem seus dispositivos à uma Apple Store para receber assistência.

Neste momento, ainda não está claro quais modelos, de fato, estão sendo prejudicados pelo problema. Os usuários ainda citam que, em alguns casos, os MacBooks seguem travados mesmo tentando diferentes métodos de restauração – NVRAM, SMC, modo de recuperação, modo seguro. Alguns ainda afirmam que o iMac (2019) também é afetado.

"Estou enfrentando um problema semelhante", diz um usuário no fórum do MacRumors. "Ele travou em uma tela preta durante a instalação, então reiniciei meu MacBook Pro. Agora, ele não mostra opções de inicialização, modo de recuperação, nada. A luz de fundo acende e é isso".

Na última semana, durante o lançamento da atualização para os Macs, os servidores da Apple enfrentaram problemas para distribuir o software. Desde estimar os downloads em horas e até mesmo dias, parte dos usuários não conseguiu fazer o update no mesmo dia porque o servidor se manteve sobrecarregado por um longo período de tempo.

Nesta segunda-feira (16), a página de status dos sistemas da Apple mostra que tudo está funcionando. No entanto, ainda que o macOS Big Sur seja uma atualização esperada, a recomendação para evitar passar por problemas do tipo é aguardar, por mais alguns dias, antes de fazer a instalação. 


Via: MacRumors

Mac Apple macbook macbook pro macOS
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você