MacOS ganha recurso que ajuda a economizar bateria

A Apple entrou na mira dos consumidores depois que os novos MacBooks começaram a apresentar problemas na bateria. Porém, uma atualização do macOS pode resolver parte desse problema, graças a um novo recurso projetado para ajudar os usuários a preservar melhor a vida da bateria.

A barra de menu já alertava os usuários sobre quais aplicativos estão drenando a bateria; agora, o sistema também vai exibir a opção “Brilho do Display”. Ao clicar nela, o brilho da tela irá automaticamente para 75%.

A Apple tem um recurso semelhante no iOS chamado “Modo de pouca energia”, que diminui o brilho do dispositivo quando o usuário precisa economizar a bateria do aparelho.

Entenda o caso

Embora os MacBooks sejam projetados para oferecer autonomia de até 10 horas, a nova linha do MacBook Pro teve problemas com a duração da bateria, com usuários relatando que o notebook não chegava a 5 horas.

A empresa identificou o problema e lançou uma correção de software, além de ter sido retirada a opção de tempo restante da bateria, após uma série de reclamações de que as estimativas eram incongruentes.

Via BGR

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ