Netshoes

Magazine Luiza eleva proposta de compra da Netshoes para R$93 milhões

Clara Guimarães, editado por Camila Rinaldi 28/05/2019 14h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A disputa pela compra da varejista online está acirrada entre Magazine Luiza e o grupo controlador da Centauro

Depois que o grupo SBF, controlodor da rede Centauro, aumentou a proposta para 2,80 dólares por ação da Netshoes, a Magazine Luiza, rival do grupo, elevou o valor de compra das ações para 3 dólares. Agora, temos um total avaliado de 93 milhões de dólares pela empresa de vendas online.


O conselho da Netshoes recomendou a aceitação da proposta pelos acionistas, conforme comunicado da empresa divulgado no domingo (26/05). Porém, a assembleia para discutir o rumo das negociações acontecerá apenas na quinta-feira (30/5), disse Magazine Luiza.

Mas o que as empresas ganham com a compra da Netshoes? Para Magazine Luiza, o ganho viria por inserção em novo setor. A loja teria um reforço para venda de vestuários e fortaleceria posição no mercado esportivo. Enquanto isso, a Centauro facilitaria sua transição das vendas para o digital. 

De qualquer modo, com a grande quantia de dinheiro e a disputa acirrada entre duas redes importantes, a Netshoes parece ser quem saí ganhando. Com o anúncio de aumento da proposta da Centauro na última quinta-feira, as ações subiram 40% na Bolsa de Nova York. 


Via: Exame

vendas Netshoes Magazine Luiza
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você