Lu Explica - Netflix

Maior concorrente da Netflix é o sono, diz CEO

Caroline Rocha, editado por Leonardo Pereira 18/04/2017 17h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Responda rápido: quem é o maior concorrente da Netflix? Amazon? TV paga? HBO Go? Nada disso. Para Reed Hastings, CEO da plataforma de streaming, a verdadeira competição acontece contra o sono dos usuários.


Questionado sobre a Amazon, ele declarou que a empresa tem uma ótima programação. "Mas não tenho certeza se isso nos afetará muito. Porque o mercado é vasto", explica Hastings. "Quando você assiste a um show da Netflix e fica viciado nele, você fica acordado até tarde da noite, de madrugada. Nós estamos competindo com o sono", conta ele.

A respeito da concorrência, ele classifica o mercado como uma grande piscina que é difícil de transbordar. "Somos como gotas de água no oceano de tempo e de gastos para as pessoas."

Depois da declaração, a conta da Netflix decidiu fazer piada no Twitter.

A explicação do CEO faz sentido num mercado em que os serviços de streaming têm investido cada vez mais na produção de conteúdo exclusivo. Assim, se o consumidor quiser assistir a determinada série ou filme, terá que assinar determinado serviço, mas nada o impede de ser cliente também do concorrente. "Não é um jogo de soma zero", aponta Hastings, indicando que há espaço para todos. 

[Recode]

Netflix
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você