Maioria dos dispositivos Android ainda não rodam versão Lollipop

O Android 6.0 Marshmallow começou a ser liberado esta semana, mas a versão anteior, a 5.0 Lollipop, ainda nem atingiu a metade dos dispositivos rodando o sistema operacional do Google. A maioria dos celulares e tablets com Android ainda está com o update 4.4 KitKat ou 4.3 Jelly Bean instalados, segundo dados divulgados pelo próprio Google.

Apenas 23% dos aparelhos Android em circulação pelo mundo estão utilizando a versão mais recente do sistema, enquanto 39% estão rodando KitKat e outros 30% utilizam Jelly Bean. Versões mais antigas, como o 4.0 Ice Cream Sandwich, a 2.3 Gingerbread e a 2.2 Froyo somam apenas 7,4% do total. Versões com menos de 0,1% de fatia no mercado não foram incluída no levantamento, incluindo os aparelhos Nexus do Google com 6.0 Marshmallow.

Os dados foram coletados a partir do número de instalações da loja de aplicativos Google Play, que só funciona em dispositivos com Android 2.2 ou superior. A contagem foi feita no período entre os dias 28 de setembro e 5 de outubro.

Via Android Developers

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ