Mais de 500 mil brasileiros desinstalaram app de relacionamento em 2019

O motivo? Conheceram alguém especial e decidiram que não precisam continuar na plataforma
Por Roseli Andrion, editado por Neil Patel Brasil 24/12/2019 17h30, atualizada em 14/12/2021 12h29
20191106124626
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Nos últimos anos, muitos casais se formaram graças aos apps de relacionamento. Um levantamento recente do Badoo mostra que, apenas em 2019, 516.145 brasileiros desinstalaram o aplicativo depois de conhecer alguém especial na plataforma. O Brasil é o maior mercado de atuação do serviço.

Segundo a rede social, a informação foi dada pelos próprios usuários: quando eles excluem a conta no app, são solicitados a fornecer uma justificativa. “Tive a oportunidade de conhecer alguns desses casais e fico feliz de saber que proporcionamos conexões sinceras para tantos”, comenta Martha Agricola, diretora de marketing da plataforma para o Brasil. Ela conta que a meta para 2020 é aumentar esse número com o uso de ferramentas que tornem os encontros ainda mais relevantes.

Em julho, o aplicativo Badoo revelou um crescimento de 13,5% em usuários ativos por dia no serviço. Atualmente, ele opera em 190 países, está disponível em 47 idiomas e tem mais de 450 milhões de usuários em todo o mundo. “Sabemos que a jornada dos encontros modernos nem sempre é fácil”, diz Martha. “Queremos criar um mundo em que as pessoas se sintam livres para ser quem são e possam se relacionar com quem quiserem, sem pressão e com muita empatia.”

Redator(a)

Roseli Andrion é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Neil Patel Brasil é redator(a) no Olhar Digital