Mais um bug em Windows 10 causa o uso excessivo da CPU

Problema afeta usuários que digitam texto em chinês usando o sistema de escrita à mão

Clara Guimarães, editado por Rafael Rigues 16/09/2019 10h42
Windows 10
A A A

Apenas alguns dias atrás, a Microsoft resolveu um problema de alto consumo de CPU causado por uma atualização do Windows 10. Este erro estava relacionado à pesquisa (SearchUI.exe), mas a novidade agora é um problema com sintomas similares no método de entrada do sistema operacional (IME).


O bug atual também pode causar alto uso da CPU e o mais preocupante é que ele afeta todas as versões atuis do Windows 10 - não interessa se você atualizou ou não o computador. A "boa notícia", porém, é que o problema atinge apenas IMEs em chinês ou chinês simplificado.

Isso significa que você dificilmente será afetado aqui no Brasil. Mas, se por algum acaso você utilizar seu método de entrada em chinês, a Microsoft deu dicas para resolver o bug: enquanto trabalha em uma solução definitiva, usuários afetados devem configurar o painel de escrita e o teclado virtual do Windows 10 para inicialização manual.

Via: Genbeta

Computadores Windows Consumo Bug Windows 10 cpu atualização Computação
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você