Tesla após ter incêndio controlado

Mais um Tesla pega fogo dentro de um estacionamento; veja as imagens

Redação Olhar Digital 15/05/2019 13h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A causa do incêndio ainda não foi divulgada. O carro é o Tesla Model S, modelo totalmente elétrico da empresa

Os carros elétricos anunciam o futuro dos meios de transporte. Alguns modelos já estão circulando nas ruas de alguns lugares, como é o caso de Hong Kong. Durante o último domingo (12), um proprietário de um Tesla Model S de 85 KWH, estacionou seu carro dentro de um shopping de Hong Kong. Após um período de 30 minutos, o carro simplesmente pegou fogo.


Os bombeiros levaram 45 minutos para apagar as chamas que tomaram conta do veículo. Foram registradas pelas câmeras de segurança do local três explosões enquanto o carro queimava. As causas que iniciaram o fogo ainda permanecem desconhecidas.

Ao ser procurada pela agência Reuters, a Tesla não quis comentar o ocorrido. Não foi possível identificar o motorista e dono do Tesla, nem obter imagens das câmeras de segurança. As únicas imagens disponíveis são as fotos divulgadas pelo jornal Apple Daily.

O incidente ocorreu três semanas um vídeo começar a circular nas redes sociais chinesas. Neste vídeo um Tesla Model S também pega fogo dentro de um estacionamento. O estacionamento em questão, era de um centro comercial em Xangai.

A montadora afirma que seus carros elétricos são 10 vezes menos propensos a pegar fogo se comparados a veículos movidos a gasolina. Desde 2013, houve relatos de pelo menos 14 carros da Tesla pegando fogo, a maioria ocorreu após um acidente. Esse caso é um dos primeiros em que o carro entra em combustão estando estacionado.

Tesla incêndio
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você