Google Maps

Maps aprimora o suporte do Google Assistente em sua versão mais recente

Rene Ribeiro 04/12/2018 09h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Google Maps é um dos produtos mais usados do Google e também um dos que mais novidades recebem. Pode reparar em seu Google Play: o Maps está frequentemente na lista quando você atualiza seus apps. E o último recurso terá uma integração melhor com o Googel Assistente e está focada em torná-lo menos invasivo, podendo obter mais resultados com comandos de voz sem ter que sair do aplicativo.


Google Maps: mais comandos de voz

Visualmente, a principal mudança é que o ícone do microfone é colorido, enquanto que, ao ouvir um comando de voz, aparecerá uma barra na parte inferior da tela. Em termos de funções, agora podemos executar algumas ações sem sair do aplicativo, como, por exemplo, tocar uma música ou enviar mensagens. Nas versões anteriores, embora o Maps não fechasse, ele nos levava a outro aplicativo, deixando o primeiro no modo PiP (Picture in Picture, uma pequena janela).

Reprodução

As alterações ainda não estão disponíveis para todos e estão chegando gradualmente na versão 10.4.1 do Google Maps, de acordo com a versão de Android e do aparelho dos usuários. Recentemente, o Maps também recebeu o envio de alertas de trânsito (como no Waze), mas em um nível muito iniciante ainda.

E você? Prefere o Waze ou Google Maps? Deixe seus comentários abaixo, com sugestões e dúvidas.

-> Saiba tudo sobre o Google Maps: história, principais recursos e mais!

Google Maps app store android app your phone app apple maps atualização
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você