Máquina consegue transformar urina em água potável

No ano passado, Bill Gates chamou atenção ao divulgar um método que transformava lixo em água potável. Apesar de estranha, a ideia não é única: cientistas da Bélgica estão desenvolveram uma máquina capaz de reciclar a urina, transformando-a também em água.

Como funciona?
O processo de limpeza da água envolve uma destilação por membrana, o que livra a urina de 95% de toda a amônia que ela contém. A partir daí, o líquido é colocado em um tanque, aquecido através de energia solar, onde os nutrientes do líquido são separados e depois usados para produzir fertilizantes. O que resta é apenas a água potável.

Os pesquisadores explicam que o dispositivo foi testado em um festival de música que durou 10 dias. Eles conseguiram coletar resíduos suficientes para obter mil litros de água potável. Segundo eles, a substância deve ser usada para preparar cerveja.

Para o futuro, a ideia é instalar o equipamento, em versões maiores, em locais de alto tráfego de pessoas, como aeroportos e estádios.

Via Ubergizmo

Vai às compras na BlackFriday? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ