Marinha dos EUA divulga vídeos de OVNIs; confira

Instituição não confirma existência dos OVNIs, nem oferece explicações sobre os objetos não identificados nos filmes

Victor Pinheiro, editado por Cesar Schaeffer 27/04/2020 20h15
OVNI Go Fast
A A A

Em cumprimento à lei da Liberdade da Informação, a Marinha norte-americana publicou nesta segunda-feira (27) uma série de vídeos antigos captados por pilotos da instituição. Entre os materiais disponibilizados estão três clipes que há anos alimentam teorias sobre a filmagem de objetos voadores não identificados (OVNI) e a existência de vida alienígena.


Um dos incidentes aconteceu em novembro de 2004 e outros dois em janeiro de 2015. Os vídeos são reconhecidos na plataforma da Marinha pelos nomes Flir (2004), Go Fast (2015) e Gimbal (2015). Basicamente, esses clipes mostram imagens em preto e branco da visão de pilotos durante o rastreamento de objetos no céu e no oceano. No Gimbal, por exemplo, é possível ouvir um dos oficiais especulando que o corpo misterioso poderia ser um drone.

Embora a Marinha tenha publicado os vídeos somente hoje, eles circulam há algum tempo na internet, e o próprio órgão já reconheceu que as imagens retratadas no clipe realmente correspondem às captações feitas por suas aeronaves.

Veja abaixo, o vídeo Gimbal:

"O DOD [Departamento de Defesa dos Estados Unidos] está divulgando os vídeos para esclarecer quaisquer equívocos do público se as filmagens que circulavam eram reais ou não, ou se há ou não mais vídeos", disse o departamento das Forças Armadas americanas. As imagens, no entanto, continuam inconclusivas.

De acordo com o CNET, Mick West, divulgador científico por trás do site Metabunk, dedicado a desmentir pseudociências e teorias da conspiração, analisou o clipe Go Fast em 2018 e concluiu que o objeto retratado no filme provavelmente corresponde a um pássaro ou a um balão.

"O avião em que o filme é captado está se movendo rapidamente, isso cria uma ilusão de velocidade contra o oceano, especialmente depois que o sistema de mira é bloqueado", afirmou West ao CNET, na época.

A Marinha, por sua vez, não aponta qualquer explicação sobre os objetos captados nos vídeos. Enquanto isso, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos continua a classificá-los como "não identificados".

Você pode baixar os vídeos da Marinha neste site.

Fonte: CNET

alienigena OVNIs
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você