Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg desiste de processar vizinhos no Havaí

Juliana Américo, editado por Renato Santino 25/01/2017 17h45
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, parece estar reconsiderando se deve ou não processar os vizinhos de sua propriedade de 700 hectares na ilha de Kauai, no Havaí.


O executivo tem sido alvo de muitas críticas após a apresentação de uma série de ações judiciais contra centenas de pessoas – algumas das quais já até morreram – que teriam herdado ou possuem alguma ligação com a propriedade, que foi adquirida por Zuckerberg em 2014.

"Com base no feedback da comunidade local, estamos reconsiderando os processos e com calma vamos discutir como avançar", declarou Zuckerberg. "Queremos ter certeza de que estamos seguindo um processo que protege os interesses dos proprietários, respeita as tradições dos nativos havaianos e preserva o meio ambiente."

Zuckerberg comprou o terreno por US$ 100 milhões, na época, para criar um santuário isolado para sua família. Porém, dentro do terreno existem outras propriedades de famílias locais que têm direitos de percorrer pelo terreno. Os processos teriam como objetivo forçar essas famílias a vender suas terras num leilão público ao comprador que pagar mais caro.

Via CNET

Facebook justiça MARK ZUCKERBERG
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você