Logo da Marvel

Marvel pede que políticos não usem seus personagens em campanhas

Rafael Rigues, editado por Matheus Luque 21/11/2019 15h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Candidato à subprefeitura de Nova York levou um "puxão de orelha" por usar imagem do Capitão América em uma de suas newsletters.

Não há personagem que represente melhor o patriotismo e o espírito americano do que o Capitão América. Sabendo disso o político Ben Kallos, vereador em Nova York, resolveu usar a imagem do herói em uma newsletter de sua campanha para a subprefeitura de Manhattan.


Na newsletter Kallos, que tem 38 anos, aparece vestido de Capitão América. Abaixo da imagem está a frase “Enquanto o Capitão América estava ocupando lutando contra a Hydra, Agentes Infiltrados, Loki, Ultron e Thanos, Ben luta pelos nova-iorquinos”

Reprodução

O que ele não esperava era receber uma resposta da Marvel. Mas em vez de apoio, a empresa, que é parte da Disney, pediu que ele parasse de usar a imagem de seus personagens na campanha.

Reprodução

“Escrevo para pedir que sua campanha se abstenha de usar os personagens da Marvel nos anúncios de sua candidatura à subprefeitura, ou quaisquer outros”, diz a carta, assinada por Eli Bard, subdiretor da Marvel.

O candidato disse que a carta é "encantadora" e que deu boas risadas com ela, mas não disse se irá obedecer. Já pensaram se a empresa resolve fazer a mesma coisa por aqui?

Fonte: FayerWayer

Política Disney EUA marvel quadrinhos
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você