MasterCard

Mastercard evitará que você seja cobrado automaticamente após períodos de teste

Renato Santino 16/01/2019 21h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Uma situação comum: você quer experimentar um serviço por assinatura que oferece um período de testes grátis, mas antes você precisa digitar seu cartão de crédito. Então você esquece de cancelar antes da renovação automática e precisa pagar. Agora a Mastercard anunciou uma nova política que impedirá que isso aconteça.

Com a nova política, quando o usuário se cadastrar em um período de testes de algum serviço que dependa de cadastrar os dados de cartões de crédito, ele precisará dar sua autorização expressa para que o valor possa ser cobrado de seu cartão.

Desta forma, quem fez um cadastro, mas se esqueceu de cancelar antes do encerramento do período de testes receberá um email que inclui todas as informações de transação, o que inclui o valor que será cobrado e a data limite para realizar o cancelamento. Além disso, a mensagem também precisará conter instruções sobre como fazer para cancelar a assinatura.

Além desse detalhe, as empresas também serão obrigadas a continuar enviando recibos todos os meses com os valores cobrados, novamente com instruções de como cancelar o serviço para o caso de o usuário ter esquecido.

Cartões de crédito finanças
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você