5G

MediaTek já trabalha em um novo chipset 5G

Luiz Nogueira, editado por Daniel Junqueira 07/03/2019 14h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Apesar de já ter o Helio M70, a empresa informa que trabalha no desenvolvimento de outro componente de 7nm com capacidade 5G

A MediaTek vai anunciar um chipset com capacidade para 5G ainda em 2019. Ele vai usar a tecnologia de 7nm e busca se tornar uma opção premium no mercado. Não há detalhes em relação ao desemprenho, mas a companhia informa que ele será melhor que o Helio P90.


O novo componente abrange redes de 2G a 5G. Não está claro se o chipset terá um modem 5G embutido ou se vai depender do Helio M70, que já tem suporte a 5G e tem como base os 7nm. De qualquer forma, o M70 deve estar em telefones e outros dispositivos no segundo semestre de 2020.

A empresa deixou claro que já trabalha em um chipset com o novo núcleo Cortex-A76. Pode ser que esse seja o modem 5G escolhido para o próximo chipset, mas não há confirmação oficial até o momento.

Via: GSMArena

-> O 5G está chegando: conheça os celulares compatíveis com a nova tecnologia

5G mediatek chipset
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você