meizu zero

Meizu revela celular 'sem buracos'; aparelho não tem nem entrada USB

Renato Santino 23/01/2019 14h45
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A chinesa Meizu decidiu levar as tendências de eliminação de portas e entradas em smartphones às últimas consequências. A empresa anunciou o “primeiro celular sem buracos” do mundo, o que significa que ele não existe um ponto de contato do exterior com os componentes internos do aparelho.

O celular em questão é o Meizu Zero, que leva esse nome justamente por não ter nenhum botão físico, nenhum buraco para os alto-falantes, não possui uma gaveta para o chip de celular e sequer tem uma entrada para recarga do aparelho, que é feita apenas por meio de indução, com tecnologia similar a vista em vários outros celulares.

Para alcançar esse feito, a Meizu precisou de algumas soluções inventivas. Por exemplo, o dispositivo não conta com um leitor de impressão digital convencional, de modo que a empresa precisou recorrer à nova tecnologia de leitura biométrica sob a tela. Além disso, sem buracos para os alto-falantes, a chinesa apostou na tecnologia “mSound 2.0”, que faz com que o som seja emitido pela própria tela.

Reprodução

No lugar da entrada USB-C presente em praticamente todos os celulares Android, a empresa apostou na tecnologia “Super mCharge Wireless”, que, segundo a empresa é capaz de fornecer potência de até 18 W, o que é um feito interessante e permitiria carregamento rápido mesmo sem fios. Para comparação, a base de carregamento sem fio da Apple fornece até 7,5W, enquanto a da Samsung chega a 9W.

Para eliminar a gavetinha do chip de celular, a Meizu recorreu à tecnologia eSIM, que ainda está engatinhando pelo mundo, mas que já está ganhando força na China. Isso significa que pode ser um pouco difícil utilizar o celular fora do território chinês.

Não há botões físicos no celular, o que significa que o controle de volume e o ato de ligar e desligar o celular é feito por sensores de pressão nas laterais, de forma que o aparelho reconhece apertões como comandos sem precisar de botões físicos.

Pouco se sabe sobre o dispositivo em termos de especificações, que só devem ser totalmente reveladas pela Meizu na MWC, que acontece no fim de fevereiro em Barcelona. Sabe-se que o aparelho tem um processador Snapdragon 845, câmera frontal de 20 megapixels e suporte ao Bluetooth 5.0. Ainda não há preço definido até o momento.

Celulares Smartphones China smartphone
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você