Smartwatch

Mercado de smartwatch cresce nos Estados Unidos

Redação Olhar Digital 15/08/2019 19h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Aumento de 38% nas vendas proporcionou cenário positivo às empresas que comercializam o wearable; Samsung se aproxima da líder Apple

Os smartwatches não se popularizaram exatamente como os smartphones, mas as vendas estão crescendo de forma constante. Uma nova reportagem da Canalys mostra um aumento considerável de 38% nos embarques norte-americanos de um ano para outro no último trimestre. A melhora foi algo semelhante para quase todas as empresas, mas a Samsung foi uma das sul-coreanas que viu maior crescimento de participação no mercado.


Apesar da Apple ainda deter a maior fatia do mercado norte-americano, a sul-coreana parece querer brigar pelo pódio. Suas entregas trimestrais aumentaram de 2,2 milhões para 2,9 milhões, uma fatia que representa 37,9%. A Samsung movimentou 800 mil unidades no segundo trimestre deste ano, em comparação com 400 mil do ano passado. Isso coloca a Samsung em 10,6% do mercado.

Enquanto isso, os embarques da Fitbit cresceram modestamente em 300 mil, mas sua participação de mercado caiu de 28,3% para 24,1%. A Garmin está firme, porém atualmente atrás da Samsung, com 7% do mercado. A Fossil, maior fabricante de dispositivos Wear OS, está abaixo disso, com 300 mil entregas e uma participação de mercado de 4,1%. Provavelmente, há mais alguns dispositivos com Wear OS equipados com 1,3 milhão de "outras" remessas, mas não o suficiente para se aproximar da participação de mercado da Tizen, da Samsung.

Via: AndroidPolice

Samsung Smartwatch EUA
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você