Messenger testa função 'estilo Tinder' para promover encontros entre amigos

Você tem amigos com os quais fala mais virtualmente do que pessoalmente? O Facebook Messenger iniciou os testes de uma função que promete dar uma “forcinha” para que pessoas da rede social saiam juntas. A função, bem ao estilo Tinder, mostra uma lista de contatos para que o usuário decida se deseja encontrar alguém ao longo da semana.

Por enquanto, a função ainda é restrita a um número pequenos de perfis. Ao abrir o aplicativo do Messenger, a pessoa recebe uma notificação de que “[Nome do amigo] e mais X pessoas talvez gostariam de se encontrar com você nesta semana”. Ao tocar no alerta, o internauta é levado a uma página com fotos dos seus contatos dispostos a sair.

De acordo com uma publicação do site Vice, a função lembra bastante um aplicativo de encontro. Ao tocar sobre o perfil de alguém, o Messenger perguntará se deseja sair com a pessoa e os botões “Sim” e “Não, obrigado”. Caso ambos demonstrem interesse, o app de mensagens os colocará em contato. Caso contrário, a outra pessoa não será informada da resposta negativa.

Reprodução

Por enquanto, a função está disponível em beta apenas para alguns usuários do Android e iPhone em Toronto, no Canadá, e na Nova Zelândia. A expectativa é que o recurso seja liberado aos poucos para outros países e regiões.

Celular, fone de ouvido, notebook. A BlackFriday está recheada de ofertas, mas nem todas são vantajosas. Com a nova extensão do Olhar Digital, você encontra o menor preço e também cupons de descontos. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ