Para aqueles que pensaram que Minecraft havia ficado restrito aos computadores e consoles, está enganado. Pelo menos é o que indica um vídeo apresentado pela Microsoft ao final da Build 2019, sua conferência de desenvolvedores, na última segunda-feira (06). A empresa não deu muitos detalhes sobre o projeto, mas mostrou um vídeo em que Minecraft está sendo jogado utilizando o recurso de realidade aumentada, que se popularizou com Pokémon Go.

No vídeo, o diretor criativo de Minecraft, Saxs Persson, esquece seu smartphone em um banco ao lado de fora do Washington State Convention Center, onde a conferência da Microsoft está sendo realizada. Uma transeunte pega o aparelho e vê que Minecraft está sendo rodado em realidade aumentada, sugerindo que a Microsoft está trabalhando em algo com essa tecnologia.

publicidade

Ao final do vídeo, o dia 17 de maio aparece na tela do smartphone. Coincidentemente, é o mesmo dia em que Minecraft completa 10 anos de existência. Provavelmente, teremos mais informações sobre esse curioso projeto nesta data. Confira o vídeo do anúncio:

publicidade

Ainda não está claro sobre como a tecnologia funcionará no jogo. Ele pode ser também um aplicativo que utiliza os personagens do game para criar uma experiência de realidade aumentada. Não vimos muitos jogos ou aplicativos que demonstraram o potencial dessa tecnologia desde Pokémon Go – que já foi baixado mais de 500 milhões de vezes. Essa pode ser uma oportunidade para popularizar mais essa tecnologia – e fazer a Microsoft faturar ainda mais com Minecraft.