Microsoft coloca assistente Cortana na tela de bloqueio do Android

Não é de hoje que a Microsoft quer ter uma presença mais marcante no Android, mas agora esses planos foram além. A empresa está testando novidades na assistente Cortana para a plataforma do Google que permitiriam que o serviço dominasse a tela de bloqueio do sistema operacional.

A Cortana para Android ainda está engatinhando. O aplicativo saiu da fase beta há algum tempo, mas o novo recurso é restrito a quem ainda está cadastrado no programa de testes e continua recebendo atualizações antes de todo mundo. Também vale observar que a Microsoft impede que usuários brasileiros façam o download do aplicativo no Brasil pelo Google Play.

O site MSPowerUser, que conseguiu experimentar a nova função, nota que a Cortana não substitui a tela de bloqueio do sistema. O usuário ainda pode usar a ferramenta padrão do Android, e a assistente apenas é ativada com um deslizar de dedo para a esquerda ou para a direita a partir do logo flutuante na tela inicial.

Reprodução

A questão que fica é quando a Microsoft vai liberar a novidade para usuários da versão final, e essa previsão ainda não existe. Mais importante ainda: quando os brasileiros terão acesso legítimo ao serviço?

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ