Microsoft começa a distribuir nova versão do Edge, baseada no Chrome

Navegador será instalado automaticamente, via Windows Update, em máquinas com as versões Home ou Pro do Windows 10 1803 ou posterior.

Rafael Rigues 15/01/2020 10h01
Microsoft Edge
A A A

A Microsoft começa hoje (15) a distribuição da nova versão do navegador Edge, baseada no código-fonte do Google Chrome. Segundo a empresa, o browser estará disponível como uma atualização via Windows Update, para usuários rodando a versão 1803, ou mais recente, do Windows 10 Home ou Pro.


A empresa criou uma ferramenta chamada Blocker Toolkit para que empresas possam bloquear a instalação automática do novo navegador, embora ela não seja capaz de impedir uma instalação feita manualmente por um usuário.

Empresas que gerenciam a distribuição de atualizações via Windows Update for Business não receberão o novo Edge automaticamente, e não precisam instalar o “bloqueador”. Empresas que usam o Windows Server Update Services (WSUS) ou System Center Configuration Manager (SCCM) também não precisam da ferramenta, já que podem usar estes produtos para controlar a atualização.

Além do Windows 10, a nova versão do Microsoft Edge também estará disponível, pela primeira vez, para usuários do mac OS e Linux. Entretanto, estas versões serão lançadas posteriormente.

Navegadores Microsoft browser Chrome EDGE
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você