Microsoft confirma novo modo S para Windows 10 a partir de 2019

A Microsoft confirmou a inclusão de um novo modo no Windows 10: é o modo S, que vai substituir a partir de 2019 o antigo Windows 10 S, versão do sistema operacional que só permite instalar programas a partir da Microsoft Store.

A mudança foi confirmada no Twitter pelo vice-presidente da Microsoft Joe Belfiore. O novo modo vai ser incluído no Windows 10 Home, Pro e Enterprise, e vai funcionar da mesma maneira que o antigo Windows 10 S.

Usuários que comprarem notebooks com o modo S ativado vão ter a opção de mudar para a versão normal, mas ainda não está claro se algum tipo de cobrança será feita para isso. De acordo com rumores, o Windows 10 Home não cobraria pela desativação do modo, mas o Pro e o Enterprise sim.

Mais detalhes sobre o novo modo devem ser anunciados durante a conferência Build, da Microsoft, que ocorre nos Estados Unidos entre os dias 7 e 9 de maio.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ