Surface - smartphone dobrável da Microsoft

Microsoft dá prévia de um Surface 'secreto' com duas telas

Henrique Freitas, editado por Renato Santino 03/06/2019 21h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Dispositivo é desenvolvido há dois anos pela gigante norte-americana, e pode, enfim, estar chegando a uma conclusão

A Microsoft começou a demonstrar o seu novo aparelho de tela dupla internamente. Segundo o The Verge, durante a realização de um evento para toda a equipe de hardwares recentemente, a empresa exibiu um vídeo de aquecimento para a chegada dos dispositivos Surface e do protótipo de tela dupla. Os funcionários até formaram longas filas para dar uma olhada de perto na tecnologia inovadora.


Faz aproximadamente dois anos que a Microsoft iniciou a construção de um aparelho de tela dobrável, com codinome Centaurus – o Windows Central foi o primeiro a revelar o nome do projeto, em dezembro de 2018. Ele foi projetado para ser o carro-chefe de uma onda de novos telefones híbridos de tablet/laptop com dois visores. Inclusive, o Centaurus teria uma versão menor e "mais pocket" chamada Andromeda, cuja produção foi suspensa.

É muito raro que a equipe do Surface dê prévias do hardware antes que ele seja oficialmente anunciado, mas a empresa parece ter feito exceção à própria regra. A Microsoft tem construído vários protótipos de tela dupla para o Surface, sendo que o fato do Centaurus ter começado a dar as caras de forma mais ampla indica que o lançamento de um produto final está cada vez mais próximo. Aliás, é possivel que a Microsoft revele o dispositivo nos próximos seis meses.

O dobrável dá notícias, finalmente!

A Microsoft nunca confirmou oficialmente a existência do Andromeda ou do Centaurus. "É meu bebê, absolutamente", explicou Panos Panay, da Microsoft, em entrevista ao The Verge no ano passado, referindo-se aos rumores de uma versão de bolso. "Vamos inventar e desenvolver quando os produtos estiverem certinhos. Não podemos trazer novas categorias para o mundo e aqui não ser um lugar onde os clientes precisam delas.”

O Centaurus também será um dos primeiros dispositivos Windows Lite se a Microsoft seguir com o lançamento do dispositivo. A Microsoft já está preparando uma nova versão mais leve do Windows para dispositivos de tela dupla e para os concorrentes do Chromebook. A Intel também estaria acompanhando de perto o desenvolvimento da tecnologia do Centaurus.

Além do aparelho de tela dobrável, os funcionários da Microsoft também demonstraram uma versão funcional do xCloud. A Microsoft divulgará mais detalhes sobre o xCloud e testes públicos no evento E3 da empresa, no próximo domingo (9), mas, a princípio, o serviço de jogos em nuvem não é pensado para substituir os consoles Xbox, e sim como uma forma de continuar jogando em dispositivos iOS e Android.

Fonte: The Verge

Microsoft surface smartphone dobrável
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você