Microsoft deve lançar novo Surface baratinho nesta terça-feira

A Microsoft deve anunciar novos tablets Surface nesta terça-feira, 10. A informação foi revelada em uma publicação feita pela própria empresa no Twitter para divulgar a chegada de um novo produto da sua linha de híbridos com Windows 10. O aparelho deve chegar com preço mais em conta do que o Surface Pro e ser voltado para o mercado de educação.

O lançamento de um Surface de entrada já tem sido especulado há algum tempo, mas tudo indica que a empresa está pronta para anunciar o seu produto. Junto da imagem publicada no Twitter nesta segunda-feira, 9, a Microsoft perguntou “Where will Surface go next?” (“Para onde vai o Surface?”, em tradução livre). Na tela dos dispositivos, é possível ver a data desta terça-feira, 10 de julho, junto com o horário das seis da manhã.

De acordo com rumores, a Microsoft deve anunciar dois Surface mais acessíveis com processador Intel Pentium. O aparelho deve chegar com tela de 10 polegadas Full HD+, 4 ou 8 GB de RAM, armazenamento de 64, 128 ou 256 GB, além de entrada para USB-C e microSD. A empresa pode ainda lançar versões com conectividade 4G para os modelos intermediários e top de linha, conforme publicou o MSPowerUser.

Os vazamentos indicaram ainda que o novo Surface deve custar a partir de US$ 399 (cerca de R$ 1.540). Além da Microsoft, outras empresas têm investido no segmento de educação recentemente. A Apple, por exemplo, lançou um iPad mais barato voltado para escolas, enquanto o Google costuma apostar na área com os seus Chromebooks.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ