Microsoft deve substituir o navegador Edge para Windows 10 em breve

Camila Rinaldi 04/12/2018 10h30
microsoft
A A A

A Microsoft deve substituir, em breve, o navegador Edge para Windows 10. Quem afirma isso é site Windows Central, que diz ter informações de que a empresa vai deixar o EdgeHTML de lado e trabalhar com o Chromium, usado pela primeira vez no Chrome.


Chamado até o momento de “Anaheim”, este novo navegador deverá substituir o Edge como browser padrão do Windows 10. Segundo as fontes do site, ainda não se sabe se a Microsoft vai manter a marca Edge, ou se a interface do usuário será muito diferente daquilo que temos hoje. Porém, o que é certo é que a Microsoft não usará mais o EdgeHTML.

O motivo para isso seria a baixa adesão dos usuários pelo navegador padrão do Windows 10, visto que a maioria dos usuários hoje utiliza o Chrome, independente do sistema operacional do PC.

O Edge estreou no Windows 10 em 2015, com o objetivo de ser mais rápido, leve e seguro, mas o resultado foi outro. A Microsoft enfrentou diversos problemas com o software desde o lançamento. Além disso, o Edge nunca conseguiu superar a rejeição e má fama do Internet Explorer.

O que se sabe, no entanto, é que os engenheiros da Microsoft estão cooperando junto ao projeto Chromium para ajudar na execução do Google Chrome no ARM. Assim, o pessoal do Windows Central acredita que um pouco dessa experiência de trabalho venha a ser usada no Anaheim rodando no Windows 10 no ARM.

Espera-se que a Microsoft possa trazer a novidade nas próximas atualizações do Windows 10. Será que desta vez a Microsoft consegue finalmente construir um navegador que possa competir com Chrome, Opera, Firefox e companhia?

Você usa o Edge no seu PC com Windows?

Microsoft EDGE
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você