Huawei Matebook X 2019

Microsoft é autorizada a vender software para a Huawei

Rafael Rigues, editado por Matheus Luque 22/11/2019 09h32
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresa recebeu uma autorização especial do Departamento de Comércio dos EUA, que a isenta das sanções impostas contra a fabricante chinesa

A Microsoft recebeu uma autorização do governo norte-americano para vender novamente software para a Huawei. Em uma declaração à Bloomberg, um porta-voz da empresa disse: "Em 20 de novembro, o Departamento de Comércio dos EUA concedeu o pedido da Microsoft para uma licença para exportar software de massa para a Huawei. Agradecemos a ação do departamento em resposta ao nosso pedido".


Software de massa provavelmente se refere ao Windows e ao Microsoft Office, amplamente disponíveis e não sujeitos aos controles de exportação dos EUA. A Microsoft é uma das muitas empresas, entre elas o Google e a Intel, que foi forçada a cortar relações comerciais com a Huawei após a empresa chinesa sofrer sanções do governo dos EUA.

Talvez como alternativa, em setembro a Huawei passou a vender em sua loja online na China notebooks Matebook 13, Matebook 14 e Matebook X Pro com uma distribuição Linux, o Deepin, pré-instalada. No momento não sabemos se esta iniciativa será afetada pelo retorno do software da Microsoft.

Fonte: Bloomberg

Notebooks Microsoft Huawei eua x china
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você