Microsoft e Facebook instalam cabo de rede submarino

Um novo cabo submarino construído pelas empresas Facebook, Microsoft e Telxius acaba ser instalado a mais de 5.000 metros de profundidade. O cabo vai fornecer até 160 terabits de dados por segundo, o equivalente à transmissão de 71 milhões de vídeos HD ao mesmo tempo e 16 milhões de vezes mais rápido do que uma conexão doméstica.

O cabo liga Virginia Beach, nos Estados Unidos, até Bilbao, no norte da Espanha. A instalação começou em agosto de 2016 e, apesar de ter terminado na última quinta-feira, 21, a Microsoft informou que sua operação só terá início em 2018.

A Telxius servirá como operadora do cabo e venderá sua capacidade a prestadores de serviços externos. Já a Microsoft e o Facebook usarão o cabo para atender suas próprias necessidades e garantir estabilidade às conexões da região.

A maioria dos cabos de comunicação transatlântica se conecta aos Estados Unidos através de Nova York e Nova Jersey, porém, o furacão Sandy, que atingiu a região em 2012 e desconectou a América do Norte da Europa por vários dias, mostrou a necessidade de diversificar as conexões.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ