Microsoft

Microsoft está sendo investigada por usar o Office para coletar dados

Luiz Nogueira, editado por Rui Maciel 09/04/2019 15h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A empresa está sob investigação por, supostamente, coletar e armazenar dados de seus usuários

O governo da Holanda divulgou um relatório que indicou que programas como o Windows 10 e as versões corporativas do Microsoft Office 2016 e 365 estariam coletando dados de forma indevida dos usuários. Levando isso em consideração, a Autoridade de Proteção de Dados da União Europeia anunciou que abriu uma investigação sobre os arranjos contratuais dos produtos fornecidos aos blocos da UE pela Microsoft, e se esses serviços respeitam suas políticas de privacidade.


Segundo o documento que foi divulgado, diversos fatores de risco a proteção foram identificados nas assinaturas corporativas do Office, incluindo a coleta e armazenamento de dados sensíveis sem o consentimento de seus usuários. Produtos como o Word e o Outlook estariam armazenando essas informações.

Em comunicado, a entidade europeia afirmou: “Quaisquer instituições da União Europeia utilizando aplicações investigadas naquele relatório devem se deparar com questões semelhantes às encontradas pela autoridade nacional, incluindo maiores riscos diretos aos direitos e liberdades individuais”.

Ainda segundo o comunicado, a autoridade de dados declarou que “está levando a cabo uma investigação sobre os arranjos contratuais entre instituições da União Europeia e a Microsoft”.

Fonte: European Data Protection Supervisor

Microsoft Office Europa união europeia
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você