Microsoft lança novo aplicativo do Office para Windows 10

O programa é um painel digital interativo e foi desenvolvido para estimular a divulgação das versões on-line gratuitas dos programas do Office

Beatriz Trevisan, editado por Roseli Andrion 20/02/2019 19h45
Windows 10
A A A

A Microsoft anunciou hoje, 20, que o novo aplicativo Office para Windows 10 está disponível para todos os usuários dessa versão do sistema operacional. O programa chega para ser muito mais útil e substitui o "My Office", que existe atualmente.


Essencialmente, a nova versão do Office é um hub — painel digital interativo — para armazenar documentos recentes, acessar as ferramentas para escritório do pacote Office na área de trabalho ou encontrar as versões on-line gratuitas desses serviços. O aplicativo já está liberado para atualização na Microsoft Store para usuários que têm o "My Office". Para aqueles que ainda não possuem o app baixado no Windows 10, o download estará disponível nas próximas semanas.

O novo programa para Windows 10 é gratuito e será pré-instalado no sistema operacional. Para usá-lo, não é necessário ter assinatura do Office 365, que oferece acesso on-line a softwares como Word, Excel e PowerPoint. Apesar de o atual "My Office" ter muitos desses recursos, o novo aplicativo foi desenvolvido para versões on-line gratuitas dos programas do Office.

A Microsoft tem se esforçado na promoção desse produto porque muitos consumidores ainda não sabem que existe uma plataforma gratuita (office.com) que oferece esses serviços. Além disso, muitos usuários presumem, incorretamente, que o pacote de serviços Office simplesmente vem como parte gratuita do Windows. Assim, renomear o aplicativo para "Office" e impulsionar a divulgação das versões on-line dos programas pode ajudar a acabar com esse entendimento, que prejudica a desenvolvedora de softwares.

O Office inclui tutoriais, dicas e truques para usar os vários aplicativos e serviços da Microsoft. A empresa permite, ainda, que os administradores de tecnologia da informação (TI) personalizem o programa de modo que companhias o identifiquem e forneçam acesso a aplicativos de terceiros e ao Microsoft Search, uma plataforma de pesquisa empresarial.

Microsoft Windows 10 office 365 Office 2019
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você