Logo do Microsoft Edge

Microsoft mostra nova logo para o navegador Edge

Rafael Rigues, editado por Cesar Schaeffer 04/11/2019 10h41
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Navegador é baseado no Chromium, versão Open Source do Google Chrome; mudança no ícone é uma forma de sinalizar este 'rompimento' com o passado

A Microsoft anunciou via Twitter a nova logo do seu navegador Microsoft Edge. A imagem mostra um “e” estilizado com um degradê do verde para o azul escuro, que lembra mais uma onda do que o antigo logo similar ao do finado Internet Explorer.


Esta é, na verdade, a segunda versão do Edge, baseada no código fonte do Chromium, versão Open Source do Google Chrome. A versão anterior, lançada em julho de 2015 junto com o Windows 10, era baseada em “engines” próprios da Microsoft, o EdgeHTML (para interpretação de HTML) e Chakra (para interpretação de JavaScript). A mudança no ícone é uma forma de sinalizar este “rompimento” com o passado.

Versões beta do Edge baseadas no Chromium estão disponíveis desde agosto. Segundo o The Verge, o anúncio da nova logo às vésperas de uma conferência da Microsoft voltada para profissionais de TI sinaliza que uma versão estável do navegador pode ser anunciada em breve.

Fonte: The Verge 

Navegadores Microsoft browser Chrome Internet Explorer EDGE
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você