microsoft realidade virtual

Microsoft revela visores de realidade virtual que não dependem de PC e celular

Renato Santino 26/10/2016 13h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Quer um visor de realidade virtual? A partir de agora, você terá mais opções. O mercado está prestes a ficar muito maior com um novo anúncio da Microsoft. A empresa revelou que várias fabricantes estão produzindo headsets de realidade virtual com Windows 10 que não dependem de conexão com PC ou smartphone.

A empresa já tinha o projeto do HoloLens, mas a ideia era bastante diferente. O HoloLens é uma tecnologia de realidade aumentada, que coloca uma camada de informação sobre o mundo real. A realidade virtual é mais imersiva, isolando o usuário do mundo real para oferecer uma experiência imersiva.

Para isso, a Microsoft anunciou a parceria com grandes fabricantes de PCs, como Dell, HP, lenovo, Asus e Acer. Os preços devem variar de acordo com o modelo, mas a companhia garante que o aparelho mais barato custará US$ 300, o que colocaria o visor como um dos mais baratos do mercado, sem depender de um PC para funcionar.

Contudo, a empresa não fala sobre quão poderosos serão estes visores. É de se esperar que eles não sejam tão poderosos quanto um PC capaz de executar realidade virtual com os visores no mercado (como o Oculus Rift ou o HTC Vive), por causa do espaço limitado para os componentes. No entanto, ainda assim é um movimento interessante para a companhia e para o mercado de VR como um todo, oferecendo um meio-termo entre as opções mais simples, que se baseiam no celular como o Gear VR, e as mais avançadas, que dependem de um PC potente.

O anúncio pode ser uma boa notícia para os jogadores do Xbox, também. A Microsoft se manteve calada sobre realidade virtual enquanto a Sony lançava o PlayStation VR. Apesar de a empresa não mencionar seu console, é muito provável que isso signifique que a plataforma de jogos também aproveite a novidade.

Isso dito, o Facebook também havia revelado um projeto de visor de realidade virtual independente de PC ou celular, mas a Microsoft parece ter vencido esta corrida.

Microsoft realidade virtual realidade virtual
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você