Microsoft se junta à Epic na luta contra a Apple

Empresa alega que, se Apple revogar acesso da Epic às suas ferramentas de desenvolvimento, milhares de desenvolvedores serão afetados, incluindo ela mesma

Rafael Rigues 24/08/2020 10h36
apple fortnite
A A A

Na luta contra a Apple, a Epic Games acaba de ganhar um poderoso aliado: a Microsoft. A empresa entrou com uma petição legal apoiando o direito da criadora de Fortnite de continuar desenvolvendo software para Mac e iOS enquanto o caso continua. O anúncio foi feito via Twitter por Phil Spencer, líder da divisão Xbox na Microsoft.


A Apple ameaçou revogar o acesso da Epic a suas ferramentas de desenvolvimento. Com isso, a empresa seria incapaz de atualizar a versão atual da Unreal Engine, na qual são baseados inúmeros jogos em várias plataformas, ou de lançar novas versões, tanto no iOS quanto no macOS. Isso, indiretamente, iria afetar milhares de desenvolvedores que usam o software.

"Negar o acesso da Epic à SDK da Apple e a outras ferramentas de desenvolvimento irá impedir que a Epic suporte a Unreal Engine no iOS e macOS, e colocará a Unreal Engine e os criadores de jogos que desenvolveram, estão desenvolvendo ou irão desenvolver jogos baseados nela em uma desvantagem substancial".

A Microsoft afirma no documento que ela mesma seria prejudicada, já que jogos como Forza Street, disponível para iOS, são baseados na Unreal Engine.

Em sua petição mais recente a Epic pede ao juiz que impeça a "retaliação" da Apple, alegando que ela é um "esforço ilegal para manter o monopólio da empresa e dissuadir quaisquer ações de terceiros que possam ousar se opor à Apple".

Fonte: The Guardian

Apple iOS fortnite epic games macOS
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você