Microsoft usa inteligência artificial para entender a linguagem dos jovens

Lucas Carvalho 23/03/2016 17h53
Tay Microsoft
A A A

O novo experimento com sistemas de inteligência artificial da Microsoft mostra que a empresa já se sente uma "idosa" em meio às novas gerações. Tay é um algoritmo criado para interagir com adolescentes na internet e, assim, a Microsoft espera aprender mais sobre a linguagem dos jovens modernos.

A longo prazo, a robô também pode contribuir para aprimorar o reconhecimento de texto e discurso do buscador Bing e da assistente virtual Cortana no Windows. Por enquanto, a Microsoft diz que Tay é apenas um experimento, disponível para interações no Twitter, Kik e GroupMe.

Nessas redes sociais, qualquer pessoa pode enviar uma mensagem e iniciar uma conversa com a personagem. O algoritmo gera respostas instantâneas e vai aprendendo gírias e outras expressões populares, assim como características particulares dos usuários, ao longo da interação.

Via Mashable

Microsoft Inteligência Artificial
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você