E-books Microsoft

Microsoft vai lançar loja de e-books no Windows 10

Juliana Américo 20/01/2017 11h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Microsoft revelou que está trabalhando em uma loja de e-books para o Windows 10. Por enquanto, a loja só está disponível para que tem acesso à versão beta Windows 10 Insider Preview Build 15014 nos Estados Unidos.


Segundo uma publicação no blog da empresa, os usuários poderão comprar os e-books e depois organizá-los e lê-los no navegador Edge, inclusive quando estiverem offline. O navegador permitirá que a pessoa procure por palavras ou frases, use a Cortana para encontrar o significado de palavras, ajuste o espaçamento do texto para facilitar a leitura, altere a fonte ou tamanho da letra, entre outras possibilidades.

Em 2012, a Microsoft investiu US$ 300 milhões na Barnes & Noble, uma livraria varejista norte-americana, com a ideia de criar um aplicativo para a venda de livros digitais – com isso, a empresa seria capaz de competir com concorrentes como a Apple e a Amazon. No entanto, a parceria foi dissolvida em 2014 e a Microsoft ficou de fora do comércio de livros.

A companhia diz que os e-books são apenas “um primeiro passo para capacitar pessoas como empreendedores, estudantes, criadores, educadores e outras pessoas a aprender e crescer mais”. Isso pode indicar que a Microsoft tem outros projetos educacionais em mente.

Microsoft Educação e-Book Educação Digital
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você