MIT desenvolve drone autônomo capaz de dirigir e voar

Pesquisadores do MIT exibiram na última segunda-feira, 26, o protótipo de um drone autônomo capaz de dirigir e voar. O dispositivo conta com um software de planejamento de rotas que ajuda a calcular quando o robô deve mudar de ar para terra para otimizar a vida útil da bateria.

“Os drones aéreos são rápidos e ágeis, mas geralmente têm uma duração de bateria muito limitada para viajar por longas distâncias. Os veículos terrestres, por outro lado, são mais eficientes em termos de energia, mas mais lentos e menos móveis”, diz o instituto, em comunicado.

Os cientistas explicam que os drones normais não podem manobrar no chão. No entanto, drones com rodas são mais móveis e permitem a redução no tempo de voo, fazendo com que a bateria dure por mais tempo.

Para testar o sistema, foi construída uma pequena cidade, com imóveis, locais de estacionamento e estradas – ao todo, oito drones receberam um ponto inicial e final e todos conseguiram atingir o objetivo com sucesso e sem colisões.

Veja no vídeo:

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ