Elon Musk

Modo autônomo da Tesla deve funcionar em ruas da cidade ainda este mês

Victor Pinheiro, editado por Cesar Schaeffer 05/03/2020 21h03
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Resposta a luzes de semáforos e sinais de parada poderão chegar junto ao sistema automático de direção em vias urbanas

Tesla deve anunciar novidades sobre o seu sistema de piloto automático em breve. Em resposta a um usuário no Twitter, Elon Musk afirmou que a empresa trabalha para lançar novos recursos da tecnologia ainda no fim de março.


Embora a mensagem não deixe claro que recursos seriam esses, informações do próprio site da Tesla fortalecem algumas suposições.

A montadora mantém uma página em que apresenta ferramentas do seu autopilot. Além de ressaltar os sistemas de troca de faixasestacionamento automático e outros recursos, ela reserva uma seção para novidades que podem ser anunciadas “ainda este ano”.

E nesta categoria, há dois recursos descritos: a resposta a luzes de semáforos e sinais de parada, bem como o sistema automático de direção em vias urbanas.

Segundo o site Electrek, no entanto, ambas as ferramentas estão indicadas no site da Tesla desde o ano passado. Isso leva a hipótese de que o lançamento delas estaria atrasado, o que faz das tecnologias ainda mais favoritas à revelação, que pode acontecer no fim de março.

Outra possibilidade é o “reverse summon”. A Tesla já trabalha nesta ferramenta que vai permitir motoristas saírem do carro e ordenarem o veículo a procurar por uma vaga para estacionar sozinho.

Enquanto ainda aguardamos a novidade, a segurança do sistema de piloto automático da Tesla é objeto de intenso debate. Recentemente, uma investigação concluiu que o motorista, vítima de um acidente envolvendo o autopilot da empresa, jogava videogame no momento da colisão. O episódio levou o Conselho Nacional de Segurança em Transportes dos Estados Unidos (NTSB) pleitear uma solução que bloqueie o uso de celulares enquanto o recurso está ativado. 

 

Tesla carros autônomos piloto automático autopilot carro autônomo
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você