Rutger Hauer

Morre Rutger Hauer, o vilão de 'Blade Runner'

Luiza Tozzato, editado por Liliane Nakagawa 24/07/2019 18h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Ator foi protagonista de um dos monólogos mais famosos do cinema e morreu semana passada, aos 75 anos

Foi realizado hoje, quarta-feira (24), o funeral da estrela de Blade Runner. Rutger Hauer morreu aos 75 anos na última sexta-feira.


Ainda que não seja justo reduzir o trabalho de uma vida a uma única cena em um único filme, é fato que protagonizar um dos mais conhecidos monólogos da história de Hollywood está entre os momentos mais marcantes (e inesquecíveis) da carreira do ator.

Confira vídeo da cena em espanhol:

O vilão de Blade Runner consegue, com algumas palavras, despertar a imaginação dos telespectadores sobre o futuro. Nas entrelinhas, ele permite idealizar um cenário no qual seres humanos vivem entre estrelas e que a tecnologia é quase tão "humana" quanto os próprios seres humanos.

"Eu vi coisas que as pessoas não acreditariam. Ataques a navios em chamas no ombro de Orion. Eu assisti raios C brilharem no escuro perto do Portão Tannhäuser. Todos esses momentos serão perdidos no tempo, como lágrimas na chuva. Hora de morrer."

O autor também realizou outros trabalhos importantes como O Feitiço Áquila (Ladyhawke – 1985) no qual interpretou o capitão Etienne Navarr; Fuga de Sobibor (1987), pelo qual ganhou um Globo de Ouro; e Sin City (2005) em que ele viveu Cardeal Roark, entre outros.

Fonte: The Verge e El País 

Filmes Cinema Tecnologia
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você