Moto Z e seus acessórios modulares chegam ao Brasil em setembro

Em evento realizado na tarde desta terça-feira, 19, em São Paulo, a Motorola apresentou a jornalistas convidados o Moto Z, seu novo smartphone top de linha. A empresa não quis revelar a data exata de lançamento ou o preço, mas previu que o aparelho chega às lojas em meados de setembro.

Por enquanto, porém, apenas a versão "normal" do Moto Z será lançada no Brasil. Nos EUA, a Lenovo (dona da Motorola) vende também o Moto Z Force, uma edição com câmera de maior resolução e com a tecnologia Shattershield do Moto X Force, que torna o display à prova de riscos e quase indestrutível.

O processador do Moto Z brasileiro também é diferente do Moto Z norte-americano. Nos EUA, e apenas lá, o smartphone vem com um Snapdragon 820 com clock máximo de 2,2GHz, enquanto no Brasil e no resto do mundo, o mesmo chipset vem com clock máximo de 1,8GHz.

A Lenovo explicou que essa diferença se deve a um acordo fechado com a operadora norte-americana Verizon, que exigiu um processador mais rápido para apoiar a empresa na comercialização do Moto Z por lá. Além disso, a versão brasileira será a de 64GB de armazenamento interno, e não a de 32GB.

A tela AMOLED do Moto Z tem 5,5 polegadas e resolução Quad HD (2.560 x 1.440 pixels), 4GB de memória RAM e Android Marshmallow quase puro de fábrica. A câmera traseira é de 13MP, tem abertua de ƒ/1.8, foco a laser, estabilização óptica, HDR, flash dual-LED e grava vídeos em 4K. A frontal é de 5MP e tem abertura de ƒ/2.2.

Moto Snaps

Os acessórios modulares do Moto Z também serão vendidos no Brasil. A Motorola mostrou no evento três deles: o JBL SoundBoost, que funciona como um amplificador de áudio para o smartphone; o Insta-ShareProjector, que funciona como um retroprojetor, transmitindo a tela do celular para qualquer superfície; e o Incipio Power Pack, uma bateria extra e recarregador portátil.

Todos esses acessórios podem ser facilmente acoplados à traseira do Moto Z magneticamente, com ímãs. Nenhum dos Moto Snaps teve seu preço ou prazo de disponibilidade divulgados. Além deles, as Style Shells - capas de diferentes cores e materiais personalizados que não acrescentam funções técnicas, mas apenas dão um visual diferente ao smartphone - também serão vendidas por aqui.

Fique ligado no Olhar Digital para conferir nossas primeiras impressões sobre o Moto Z.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ