Moto Z2 Force impressiona com tela inquebrável; nós testamos

NOVA YORK, EUA* - Em um evento bastante restrito que contou com presença do Olhar Digital, a Motorola anunciou, na manhã desta terça-feira, 25, seu novo smartphone: o quase indestrutível Moto Z2 Force.

Nas mãos, o que mais chama atenção é a espessura e leveza do aparelho. Com apenas 6,1 milímetros de espessura e 143 gramas, o Z2 Force é mais fino e mais leve do que a versão anterior. O problema é que, para deixar o aparelho assim, tão fininho, a Motorola sacrificou a entrada de fone de ouvido e a bateria do smartphone; a capacidade nominal de 2.730 mAh é cerca de 20% inferior à do Moto Z Force de 2016. Ainda assim, a Motorola diz que a bateria vai durar um dia inteiro.

O destaque principal da linha Force é a tela. O display de AMOLED tem 5,5 polegadas e resolução de 2560x1440. E a tecnologia ShatterShield promete deixar a tela do aparelho praticamente indestrutível. O Olhar Digital já explicou neste link como funciona a tecnologia; se você ainda estiver em dúvida se é verdade ou não, basta ver abaixo o teste de queda que fizemos.

Seguindo a linha de Apple, Huawei e LG, a Motorola também colocou câmera dupla no Z2 Force. As duas possuem 12 megapixels de resolução e abertura f/2.0 com foco automático a laser. De forma similar ao modelo da chinesa Huawei, uma câmera fotografa em preto e branco e a outra, em cores. O software então combina as duas criando imagens com qualidade superior, gerando também um efeito de profundidade. A câmera frontal, para selfies, tem um flash embutido e 5 megapixels de resolução.

Por dentro, o Z2 Force traz um processador Snapdragon 835, da Qualcomm, e 4 GB ou 6 GB de memória RAM; segundo a Motorola, a versão que será comercializada no Brasil é a com 6 GB. Para completar, há 64 gigabytes de espaço interno com possibilidade de expansão via cartão microSD.

Para aumentar sua linha de módulos que completam os seus dispositivos, os Moto Snaps, a Motorola mostrou também dois novos acessórios; uma câmera de 360 graus e um suporte em forma de joystick para games. O controle é bastante ergonômico e muda completamente a experiência de jogar em um smartphone.

Já a câmera 360, que deve chegar às lojas dos Estados Unidos no dia 10 de agosto por US$ 300, possui dois sensores que capturam imagens esféricas ou panorâmicas e gravam vídeos em 4K. Com ela, será possível transmitir ao vivo em 360 graus para as redes sociais.

*O jornalista viajou a convite da Motorola.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ