Motorola APX Next

Motorola lança walkie-talkie do século XXI

Rafael Rigues 28/10/2019 16h23
Compartilhe com seus seguidores
A A A

APX Next incorpora características dos rádios usados por equipes de emergência com alguns recursos típicos dos smartphones

A Motorola Solutions (não confunda com a Motorola Mobility, divisão da Lenovo que vende smartphones) está anunciando o APX Next, um rádio projetado para bombeiros, oficiais de polícia e socorristas que incorpora algumas características dos smartphones, como uma tela sensível ao toque e conexão LTE (4G).


Um dos desafios na criação do produto, segundo a empresa, foi fazer as conexões de rádio (que tem alcance de alguns quilômetros) e LTE funcionarem ao mesmo tempo, sem que uma interfira na outra. A tela foi projetada para funcionar mesmo na chuva, ou caso o usuário esteja usando luvas.

O APX Next tem um assistente digital chamado ViQi, projetado para dar acesso a “95%” das informações das quais um profissional pode precisar durante um atendimento, como consultas à placa de um carro ou ao número de uma carteira de motorista. Além disso, o usuário pode compartilhar sua localização com uma central em tempo real.

O sistema tem quatro microfones que possibilitam que funcione mesmo em locais extremamente barulhentos, e para ser acionado o usuário precisa apertar um botão, evitando ativação acidental. Segundo a Motorola, foram necessárias 2.000 horas de entrevistas e testes com mais de 50 agências de atendimento a emergências nos EUA para o desenvolvimento do ViQi.

O APX Next já está à venda nos EUA, mas seu preço não foi divulgado, já que varia de acordo com a quantidade e contratos de suporte.

Fonte: Fast Company

Motorola walkie talkie Rádio
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você