Motorola libera 'modo retrato' para selfies com Moto G e Moto X

Lucas Carvalho 25/10/2018 19h00
Motorola One
A A A

A Motorola anunciou nesta quinta-feira, 25, uma atualização para smartphones das linhas Moto G, Moto Z e Moto X. Agora, a câmera frontal de alguns aparelhos destas linhas podem reproduzir também o "modo retrato" da câmera traseira.


O modo retrato permite separar as fotos em dois planos: o plano de fundo fica desfocado e o primeiro plano fica em destaque, ou vice-versa. Com isso, é possível aplicar uma versão rudimentar do "efeito bokeh", normalmente alcançado por câmeras profissionais.

Vários smartphones já têm esse recurso, mas a maioria depende de um módulo de câmera dupla para executar o truque. É o caso do Moto Z2 Force e do Moto X4, por exemplo. Mas, agora, estes aparelhos podem reproduzir o efeito pela única câmera frontal.

Os dispositivos que contam com a nova função na câmera frontal são o Moto G6 Plus, Moto G6, Moto Z2 Force e o Moto X4. O Motorola One e o Moto Z3 Play já têm modo retrato na câmera frontal desde o lançamento, segundo a Motorola.

O modo retrato está sendo liberado para a câmera frontal destes aparelhos por meio de uma atualização disponibilizada a partir desta semana.

Câmeras Motorola moto x moto g selfie
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você