Mozilla está desenvolvendo versão do Firefox para realidade aumentada

A Mozilla está avançando no seu plano de integrar a tecnologia de realidade mista ao seu navegador Firefox. Segundo informações do Engadget, a empresa está trabalhando no desenvolvimento de uma versão do seu navegador para óculos e outros dispositivos de realidade virtual, aumentada e mista.

Os desenvolvedores da companhia estão redesenhando toda a experiência de usuário para o “Firefox Reality”. Por exemplo, está sendo avaliado como o usuário irá digital, se comunicar e alterar entre páginas que possuem conteúdo 2D e 3D. O diretor de pesquisa e desenvolvimento da Mozilla, Sean White, afirma que a equipe também está fazendo testes de reconhecimento de voz para os dispositivos conectados.

Desde o ano passado, o navegador já suporta WebVR, para incluir realidade virtual no seu navegador. Além disso, a Mozilla começou a trabalhar com o suporte para o Oculus Rift e HTC Vive em 2015, através de uma API JavaScript experimental para headsets.

Confira um vídeo preview de como funcionaria o Firefox Reality:

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ