Siga o Olhar Digital no Google Discover
O Mozilla lançou na App Store nesta terça-feira, 8, um novo ad-blocker para iOS: o Focus. O diferencial dele seria que, ao contrário de blockers como o Crystal e o Peace, ele foi criado para dar ao usuário um controle aprofundado sobre o que bloquear em uma determinada página.
Ofertas
Por: R$ 2.288,93
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
São diferentes configurações para bloquear, analisar e rastrear esses anúncios através de redes sociais como o Facebook, por exemplo. O app pega emprestada a lista negra do Disconnect.me, um plug-in de navegador que mantém uma lista de 5 mil rastreadores, além de ter um método de identificar qualquer conteúdo que segue um usuário de site para site.
Inicialmente, Focus irá funcionar apenas com o Safari, graças à forma como o iOS gerencia os blockers, mas o Mozilla está esperando que a Apple abra o sistema nos meses que estão por vir, permitindo que os usuários combinem o Focus ao Firefox.
Via The Verge