Mozilla

Mozilla suspende publicidade no Facebook após escândalo da Cambridge Analytica

Juliana Américo 22/03/2018 11h52
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Mozilla Foundation, desenvolvedora do navegador Firefox, anunciou que planeja suspender todas as atividades publicitárias no Facebook por causa do escandalo que a rede social se envolveu com a empresa Cambridge Analytica.


A diretora comercial e jurídica da Mozilla, Denelle Dixon, afirmou em uma publicação no blog oficial da companhia que a notícia de uso de dados pessoais dos usuários levou a empresa a olhar mais de perto as atuais configurações de privacidade padrão do Facebook.

“Embora acreditemos que ainda há muito a aprender, descobrimos que suas configurações padrão atuais deixam o acesso aberto a muitos dados, principalmente em relação a configurações de aplicativos de terceiros”, explica.

A executiva ainda menciona as promessas do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, de melhorar as configurações de privacidade da rede social. “Quando o Facebook adotar uma ação mais forte na maneira como compartilha dados de clientes, reforçando especificamente suas configurações de privacidade padrão para aplicativos de terceiros, consideraremos retornar”.

Facebook Mozilla privacidade
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você