twitter internet censura

Mudança no Facebook barra compartilhamento automático de posts do Twitter

Elson de Souza 02/08/2018 14h53
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Os usuários do Twitter não poderão mais publicar suas postagens automaticamente no Facebook. O microblog anunciou nesta quarta-feira, 1º, que a função foi removida por conta de mudanças feitas na rede social de Mark Zuckerberg. Para compartilhar uma mensagem, será necessário usar o link do post no Twitter.


A impossibilidade foi confirmada pela própria equipe de suporte do Twitter. “Nós descobrimos que tuítes e retuítes não postarão mais automaticamente nas contas conectadas do Facebook por conta de um update recente. Não se preocupe, você tem outras maneiras de compartilhar um tuíte”, publicou.

As mudanças ao qual o Twitter se refere são limitações feitas pelo Facebook nas suas APIs após o escândalo da Cambridge Analytica. Desde então, a empresa tem dificultado o acesso de terceiros a informações pessoais do usuário, bem como à possibilidade de fazer publicações pelo dono da conta. Isso chegou a quebrar os aplicativos do Tinder e de outros serviços importantes como o Twitter.

Para compartilhar um tuíte no Facebook, o Twitter recomenda que o usuário escolha a opção “Compartilhar tweet por” e copie o link da publicação. Entretanto, esta ferramenta é manual e não automatizada como a anterior. Para piorar a situação, outros serviços de automação como o IFTTT também perderam a capacidade de postar no Facebook nesta quarta-feira, 1º.

Facebook Twitter
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você