N26

MWC 2019: Banco digital alemão, N26, planeja vir para o Brasil

Redação Olhar Digital 04/03/2019 11h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Similar ao Nubank, a startup já está ativa em 24 países europeus

Outra novidade que agitou os palcos do Mobile World Congress (MWC) 2019 foi o anúncio de que o N26, banco virtual alemão com funcionamento similar ao Nubank, pretende expandir os negócios para o Brasil. A startup já atua em 24 países europeus e, recentemente, confirmou que deve desembarcar nos EUA no primeiro semestre de 2019. E, provavelmente, deve chegar depois ao Brasil. 


Mesmo sem data definida, o gerente-geral que vai comandar a operação por aqui já foi selecionado: é Eduardo Prota, que já trabalhou em diversos bancos e startups — entre eles o Santander e a Cielo. O grande desafio do N26 deve ser concorrer com o Nubank, já estabelecido no país e com mais de 5 milhões de clientes e centenas de milhões de dólares arrecadados. 

Entretanto, o banco alemão não fica atrás em relação a números: na Europa, atingiu os 2 milhões de clientes no fim de 2018, processou 20 bilhões € em transações e detém mais de 1 bilhão € em contas. É possível que esse sucesso tenha influenciado a decisão da empresa de expandir além da Europa. Vamos ter de esperar para ver se seu sucesso em outro continente será tão grande quanto no europeu. 

Bancos FINTECHS
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você